25 de agosto de 2011

Alimentando a alma...

Deve ser internacionalmente sabido que o que alimenta a minha alma é música! :) Hoje, a minha primeira refeição é a música "It could have been you" da Joss Stone.

 
Do albúm "Color me free", 4º album da cantora, lançado em 2009, "It could have been you" é uma música que adoro ouvir, quer pela melodia quer pela letra ,sendo esta a minha música preferida do álbum, que por sua vez tem outras delícias como “Mr.Wankerman” e “Stalemate”.


Uma mistura eclética de pop, soul, R&B, funk, hip-hop, and gospel sounds,o album foi produzido entre muitos por Joss Stone, Conner Reeves, Jonathan Shorten , Raphael Saadiq etc...

 
Do ponto de vista musical , o albúm em referência foi muito aclamado, contudo por conta dos problemas com a gravadora, o álbum não foi muito divulgado e vendeu apenas 100 mil cópias mundialmente.

Curioso que a capa do disco que apresento foi censurada pela sua gravadora na época,conotada como "ofensiva", sendo este um dos motivos pelo qual ela mudou de gravadora.

Joss Stone é conhecida pela sua qualidade vocal e também por actuar descalça (ehehehehe será que não viu essa aqui por áfrica!?). Foi nomeada para 4 grammys e ganhou 1.

O que mais gosto no álbum? O casamento entre a instrumentalização, facto de ter sido gravado por uma banda em uma semana (nice não!?), a voz mediática da Joss Stone e a sua capacidade de interpretação.


O que menos gosto? A Joss parece estar um pouco frustrada com o sexo masculino, sendo que a maioria das letras são direcionadas para o sexo oposto! :D


Recomendo mesmo, quando a almazinha estiver um pouco esfomeada!


Beijokas



Obs: Vou ser sincera, comprei o CD, e só comecei a aprecia-lo quase um ano depois :(. Shame on me.





1 comentário:

  1. Vou já procurar esse álbum nos arquivos... Joss Stone tem uma voz forte!

    ResponderEliminar