29 de setembro de 2011

Alimentando a alma #2


Uhh la la! Para o meu lanchinho das 10 da manhã, fui buscar um pouco do Rwanda/Alemanha/Canadá, com a música "Stat! Vite Fait" de Corneille.



Do albúm "Sans Titre", 5º album do cantor, lançado em 2009, "Stat! Vite Fait" é uma música que adoro ouvir,e apesar de pouco perceber muito do que ele diz, confesso que as melodias fazem-me sorrir.
Uma mistura suave de soul e R&B,o album não é nada menos do que um lanchincho suave e inócuo. Assemelha-se bastante a aquele chá de camomila com bolinhos de canela, com aquele "quê" relaxante e descontraido.


Curioso que o título do CD "Sans Titre" (Sem Título)foi dado prepositadamente, pois Corneille afirmou que não queria ter que perder muito do seu tempo à procura de um marketing hook.Adicionalmente, disse que queria evitar uma ideia pré-concebida do albúm.


Todavia, à que se fazer menção ao facto de que Corneille, apesar de ter nascido na Alemanhã, mudou-se para Rwanda aos 6 anos de idade com os pais e em 1994,perdeu os mesmos e familiares no que acabou por ser considerado o maior genocídio da história moderna, massacre este perpretado por extremistas Hutus contra Tutsis. Corneille conseguiu fugir para Kinshasa e depois Alemanha, aonde foi acolhido por amigos da sua família.  

Uma infância triste e traumática,que não o impediu de ser um propagador da arte musical e um ferrenho advogado das crianças víctimas da Guerra.



O que mais gosto no álbum? A linda e relaxante voz do Corneille, a simplicidade e riqueza da instrumentalização das músicas e a adorável (embora incompreensiva para mim!) língua francesa no estilo RnB. Por favor ouvir "Elle me ment", "En Attendant" e "Pauvre Cynique"!

O que menos gosto? Acho que nada. Sou culpada de adorar absolutamente tudo neste album.




Recomendo mil vezes para quem aprecia boa música!




Obs: Não posso deixar de frisar que ele é lindo :D








Sem comentários:

Enviar um comentário