21 de dezembro de 2012

21.12.2012

Sem sombra de dúvida que este filme afectou a mente de muitos.
 
 Mas não tem problema, acredito firmemente que o final do mundo apenas ocorrerá em Nova York. Apanhaste a ironia? :D
 

18 de dezembro de 2012

Alguns factos sobre África

 

  • Em menos de 3 gerações 41% da juventude mundial será africana;
 

  • Até 2035, a força de trabalho africana será superior a da China.
  •  
  • A idade média dos líderes africanos é 3 vezes a idade média da população africana.
  •  
     
  • Os níveis correntes de educação em África são mais baixos que os da China e da Índia.

 

  • Em 2050, cerca de 1/4 da força de trabalho mundial será africana.
  •  
  • Cerca de 9 milhões de crianças  na Nigéria com idade para estar na escola primária, não estão.
  •  
  • Entre 2010 e 2020, Africa adicionará 163 milhões de pessoas a sua força de trabalho potencial.
  •  
  • Apenas 2 em 3 estudantes passam da escola primária para a secundária em África.
  •  
  • Em África, 1 em 2 países têm 1 professor para cada 40 alunos.
  •  
  • O atleta mais novo nos Jogos Olímpicos de 2012 foi um nadador togolês de 13 anos.
  •  
  • O sector informal representa mais de 80% do total dos empregos na África Subsariana.
  •  
  • África possui a menor percentagem de engenheiros no Mundo.
  •  
  • Os sectores que aumentam o PIB em África não são os que criam mais empregos.
  •  
  • Alugar um escritório em Lagos (Nigéria) é mais caro que alugar um em Manhattan (New York) ou Dubai (Emirados Árabes).
  •  
  • Tráfico de heroína está a expandir em África,principalmente no Egipto, Quénia, Nigéria e Tanzânia.
  •  
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Fonte: Mo Ibrahim Foundation
     

 



O trabalho atrapalha a minha vida!!!

LOL. A sério. Não consigo escrever. Não consigo criar. Não consigo dancar. Não consigo sair. Se o trabalho não dignifica-se a mulher... DESISTIRIA! ehehehehehheeh.

Ando desaparecida, pois o volume de trabalho nao me permite ser a blogger que tanto gosto de ser... mas como dizem, nao há gloria sem sacrifício!!!!!

De qualquer modo, aqui estou eu, decidida a partilhar pensamentos, piadas, reflexões e tudo o que me vier a cabeça ate ao final do ano (ou ate ao final do mundo, dia 21 lol). 

Tenho a minha melhor amiga que tal como eu, è trabalhadora dedicada (o que significa que faz muitas horas extras e esta sempre com sono) a dizer-me que temos que viver a vida,dancar ate cair, aproveitar o Sol, brincar com os nossos primos/sobrinhos, conversar com a família, ter batidas sem fim... pois afinal de contas, é Dezembro. 

Rio-me que chega destas saídas dela, mas lá no fundo concordo. 

Por isso, apesar do cansaço que me quer sempre vencer, das horas extras, vou sair, vou dançar, vou me divertir... porque eu mereço.






2 de outubro de 2012

Marcha a Nao-Violencia!

E com muita triteza que após quase um mês sem escrever, apercebo me que apenas o farei neste momento devido a tamanha frustração que sinto.

Esta na hora de dormir, e mal consigo pregar  o olho pois nao me canso de pensar na morte do jovem Jorge Valerio, de 20 anos, assassinado por meliantes a mando de um outro menino, menor de idade, devido a alguma altercação que acontecera em uma discoteca. 

Recordo-me de a 2 dias atras ver noticia do seu desaparecimento por todas as redes sociais, e depois a chocante noticia da sua morte.

Confesso que de todos os casos de violencia que oico, este mexeu comigo. 

Mexeu comigo porque eu ando tao cansada das estorias de violencia gratuita, actos hediondos, perpetuados por pessoas mas, inconsequentes.

Mexeu comigo porque eu tenho um irmão de 23 anos, e veem-me lagrimas ao olhos so de pensar que poderia acontecer algo parecido com ele. Dói toda a alma ao pensar que este rapaz poderia ser o meu mano mais novo. 

Mexeu comigo pois imagino o que eh perder o meu irmão assim, ao sair para ir a uma festa e no meio do caminho ser interpelado por marginais que o espancam ate a morte, com tamanha crueldade ao ponto de retirarem os olhos. 

Mexeu comigo pois acho impossível, sinceramente impossível, alguém premeditadamente pensar em MATAR  alguém por causa de uma discussão na discoteca e ainda envaidecer-se pelo mesmo acto.

Quem deu a estes meliantes o direito de tirar a vida de alguém?  Acabou a guerra civil e querem começar uma guerra social? Espalhar o pânico e a insegurança?? 

O Savimbi morreu para nascerem estes prevaricadores adolescentes??? E NINGUÉM FAZ NADA?????

Hoje entendo a agonia dos meus pais sempre que fora a rua num passado e nao avisara aonde estava. Entendo os ralhetes para nao andar com desconhecidos, entendo todas as vezes que quase me foram buscar a porta da discoteca.

Para nao terem que passar por situações como estas. Para nao terem que perder os seus filhos em situações tao absurdas. Todos os dias violam raparigas, todos os dias namorados matam namoradas, maridos matam mulheres, assaltantes matam vitimas. TODOS OS DIAS. Ninguém ve isso?? 

Estamos a erguer um pais cheio de estruturas de aço, mas com mentalidades em putrefacao. De que adianta ter uma Angola sem pessoas decentes, com valores e sem estes instintos violentos???

Temos sim que acordar para a verdade, que nos estamos de mal a pior. Que nao eh somente no Brazil ou Estados Unidos ou outro pais do primeiro mundo que existem psicopatas, pessoas clinicamente perversas,  indiferentes aos direitos, sentimentos e vida dos outros. 

Temos que acordar para o excesso de impunidade que existe, que provoca e aumenta os excessos e egomanias.

Se concordam comigo, apoiem a causa Marcha a NAO-VIOLENCIA, marcha pacifica, dia 06-10-2012, as 16h30 para consciencializar a quem de direito que os níveis de violência juvenil e outras precisam de diminuir.



Hoje aconteceu com a família do Jorge, amanha poderá ser com a sua. 


Obs: Perdoem os erros, sao 23h30, e o teclado eh americano. Contudo acredito que a mensagem foi captada.




25 de agosto de 2012

...Os anjos também fazem anos!!!

... Parabéns a minha anjinha, uma pequena que eu amo com todas as minhas forcas...

...Cada ano que passa vejo-te a crescer e apercebo-me do quanto o tempo tem passado...

... Agradeço a Deus pela oportunidade de te ver assim, menina linda, sorridente, educada, mana mais velha, mimosinha, super divertida e companheira...

... Continuarei a passar fins de semana contigo,a passear,a dançar, a conversar, a sonhar contigo...

...E espero que a adolescencia nao te ataque lol, pois adoraria que fosses a minha bebe fofa para sempre *suspiros*!

Que Deus te proteja para todo sempre e que venham mais 100 anos!



Feliz aniversario Wendy Noah!


9 de agosto de 2012

Manual do namoro a distância --> Para quem precisa!

Enviaram-me o texto,do blog Eu e Meu Ego Grande e como gostei imenso decidi partilhá-lo(longo mas merece uns minutos de leitura)!

Para quem achar útil... :D



Introdução
Bom, quando eu digo “namoro à distancia”, quero dizer distancia mesmo. Uns bairros ou até mesmo na cidade vizinha há vinte minutos não conta.
Se qualquer relacionamento já é por si só, complicado, imagine se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de você. É complicado. Nesse tipo de relacionamento, tudo se potencializa: os ciúmes são maiores, a saudade é maior (lógico), as discussões bobas, enfim, tudo se potencializa pelo simples fato de não ter a pessoa ali do seu lado. Vou tentar falar sobre pontos específicos, se faltar algum, cartas pra redação.
Ausência
Parece óbvio, mas não é. No início você acha que vai ser fácil, afinal, você nem via a sua ex todo dia e não morria por isso. Mas quando você percebe que você não vai poder ver a sua namorada nem se você quiser, aí ferrou. Você tem um boteco com os amigos, ela não vai; aniversário, batizado, churrasco, nada dela ir também; cinema, teatro ou jantar, só em raras ocasiões, e isso se você der a sorte que eu não dei de ter uma sogra que entenda a saudade que vocês sentem um do outro. No começo é legal, dá saudade, mas depois fica complicado não poder contar com a pessoa que você ama do seu lado quando você precisar.
Nesse caso o melhor a se fazer é arruma uma maneira de não se sentir tão longe da outra pessoa: internet, SMS, telefone (se não for muito caro), enfim, uma maneira de, pelo menos de algum modo, ter a pessoa um pouco mais dentro da sua vida. E um ponto importante aqui: caso você seja uma pedra de gelo e goste de ver a outra pessoa só uma vez por semana, nunca, jamais, diga que não entende como ela pode ter tanta saudade. Ninguém é obrigado a se sentir como você se sente.

Ciúmes
Bom, aqui o bicho começa a pegar. Namorando alguém que more longe você vai conhecer seu verdadeiro ‘eu’. Se você não é ciumento, vai ficar. Se é um pouco, vai piorar. Se é muito, camarada, ta fodido, vai virar um montro. É muito mais fácil confiar quando você poderia esbarrar com a outra pessoa em uma esquina a qualquer momento. É muito fácil não ter ciúmes dos amigos dela quando você os conhece, e os vê até com certa freqüência. Agora, não ter ciúmes quando a outra pessoa sai com os amigos ou algo que o valha a centenas de quilômetros da sua casa é oooutra estória.
Pro seu namoro não virar um inferno, tente se controlar. Tente entender que não há nada que se possa fazer, senão vocês vão virar dois parasitas que só ficam dentro de casa. Tente contornar, tente conhecer as pessoas que a cercam. Quando ela sair, se distraia: jogue videogame, trabalhe, saia também, sei lá, dá seu jeito. Ou então passe a noite no meu blogue lendo, você não vai se arrepender. Uma coisa que se deve evitar de qualquer maneira é fazer ciúmes de propósito. Acredite em mim: não vai passar tão rápido. Não piore uma coisa que já é complicada. Faça o máximo para tentar amenizar os ciúmes da sua namorada. E os seus, claro.
Insegurança
Rapaz, esse é um ponto chave pro assunto. Não to falando de insegurançazinha boba de adolescente. To falando de insegurança real, baseada em fatos reais e levando-se em conta a situação como um todo. Todo mundo gosta de ter alguém por perto, inclusive a sua namorada. O perigo aqui é se tornar paranóico com a idéia de que a qualquer momento ela via se envolver com alguém que esteja por perto. Isso pode acontecer? Claro, como poderia se ela morasse na casa do lado da sua. Poder acontecer pode, mas você não precisa ficar pensando nisso o tempo todo.
A solução nesse caso é, pra sua insegurança, primeiro relaxar. Não adianta ficar pensando nisso, porque se tiver que acontecer, vai acontecer ou não independente de você pensar nisso ou não. Tente fazer com o que o pouco tempo que vocês passam juntos seja prazeroso, e tente minimizar as brigas e discussões bobas, pra depois não ficar pensando besteira por aí, achando que ela vai te trair ou arrumar outro só porque vocês brigaram. E claro, torcer pra que ela seja madura o suficiente pra perceber que vocês se amam e que vai valer a pena depois segurar as pontas agora.
Quanto à parte dela, faça o mínimo pra que ela se sinta segura, e perceba que se você ta com ela nessas circunstâncias, não é a toa. Não fique falando das suas amigas mulheres o tempo todo pra que ela não se sinta menos importante. Dê atenção a ela e mostre que você está ali sempre que ela precisar, ainda que longe. Não se esconda dela pra atender ao telefone nem “esqueça” de contar detalhes, como dizer que a sua amiga estava no bar com vocês também ou que sua ex te ligou pedindo um favor. Mesmo que você seja esquecido e retardado como eu, esses deslizes podem fazer ela pensar que você tinha motivos pra “esquecer” de contar isso.
Sexo
Bem, esse ponto é bem complicado. Se você não for casado, nem for o Zé Mayer, o Chico Buarque ou não viva disso, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver sua namorada e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a frequência é menor o bicho pega. No começo você acha que é até melhor, tamanho fogo de vocês quando se vêem. Mas depois de um tempo, até catalogo de roupa de inverno vai fazer você levantar a mesa sem usar as mãos, com o perdão da expressão feia.
Pior ainda se a sua namorada for muit mais nova e não puder vir te ver. Aí, camarada, recomendo muitos banhos frios e um hobby que te ocupe bastante o tempo, como aprender a tocar um instrumento ou… Tá bom, aprender a tocar um instrumento não foi uma boa idéia. Tente não pensar muito nisso, e não ficar contando os dias para a próxima vez. Eu sei – e como sei – que é difícil, mas há de se tentar. E todo dia antes de dormir assista a algum bom documentário sobre a Antártida, sobre formigas ou desertos. Mas se os camelos começarem a rebolar muito, desliga a TV e vai dormir. Infelizmente, não encontrei nada que funcione nesse caso. A quem encontrar ofereço minha eterna gratidão, alem de um polpudo cheque como agradecimento.

8 de agosto de 2012

Sonho de muitos... e muitas!



Uns sofrem tanto por um chaveiro assim...!

Campanha eleitoral 2012! Só visto, contando ninguém acredita!

... Achei seriamente que as minhas férias haveriam de me dar uma nova dinâmica, diminuir o meu nível de cepticismo (que regra geral é directamente proporcional ao meu nível de paciência) e viver feliz para sempre...
...ledo engano.

Cá estou eu de volta a horários malucos, relatórios que não terminam, noites mal dormidas e milhares de mini problemas que me "atrofiam" a mente todos os dias! Como consequência, tenho quase sempre a minha mãe a olhar para mim com um misto de pena e desolação, pois ela mal consegue usufruir da minha companhia... até a campanha eleitoral ter começado.

Nunca achei que as "benditas" eleições fossem ser o motivo para eu e a minha querida mãe sentarmos religiosamente todos os dias as 20h00 no cadeirão, com o jantar ao colo e passarmos juntas por uma mescla de emoções, muitas das quais involuntárias.

A primeira vez que a minha mãe chamou-me para assistir a campanha eleitoral, optei por ficar na conversa no Skype. Tinha muito latente a recordação da última campanha eleitoral de 2008. Fiasco total.

Todavia, após insistência por parte dela, lá fui assistir um pouco daquilo que considero a comédia do ano.

O primeiro partido que apareceu a minha frente, tinha uma bandeira verde e branca, com diamantes e maçarocas de milho. Tinham como língua predominante o Kikongo (foi o que me pareceu..!) e tocavam umas músicas que a minha mente não conseguiu compreender, pois a qualidade do som era tão péssima que as melodias tornavam-se inaudíveis. A única coisa de relevante que o partido tinha para dizer era que haveriam de dar primazia à medicina tradicional.

Depois saltou-me a vista um partido que tinha na sua bandeira uma laranja. Tentei de todas as maneiras entender a simbologia. Não cheguei lá. Alguém que me explique. Mais uma vez, músicas incompreensíveis, campanha sem foco,a única coisa que pensava durante os minutos que eles tinham disponíveis era o porquê da laranja.

Oh, sem esquecer o partido PAPOD. O único que me recordo do nome. Sim, porque o slogan deles é memorável.O PAPOD PODE.

CASA-CE(decepção),UNITA(decepção),FNLA(sem comentários),MPLA(o que era de esperar.).

Convenhamos que na minha opinião nenhum partido se deu ao trabalho de explicar o que vão fazer de concreto pelo país caso o povo vote por eles. Quase todos primam pela mesmice de atirar pedras ao MPLA.

Gostaria de sentir que os partidos levam as eleições mais a sério e demonstrassem mais maturidade e respeito para com a inteligência do povo. Que o MPLA está no poder a muito tempo, não é novidade. Que o povo quer mudança, também não. Agora novidade seria eles demonstrarem o que fariam de diferente de maneira directa e objectiva. 

Se depender destas campanhas ocas, sem qualidade e sem sentido, não reclamem do vencedor.

Contudo, vote :D...

"Zimbora" cumprir o nosso dever de cidadão.



18 de julho de 2012

Madiba

"I dream of an Africa which is in peace with itself" Nelson Mandela.


Happy birthday.


May the world be grateful for one more year with you. 

Recomendo!



"Sou mentiroso por vocação - bradou.- Minto com a alegria. A literatura ê a maneira que um verdadeiro mentiroso tem para se fazer aceitar socialmente."Felix Ventura.

5 estrelas.






13 de julho de 2012

Yezir!


Para todos que assistem TLC (Ou Sic Mulher) tanto quanto eu!


Tudo o que sei de importante na vida aprendi no TLC*

- Ser chef de cozinha faz os homens ficarem coléricos e dizerem palavrões que nem peixeiras do Bolhão;
- Os CEO's que se infiltram nas suas próprias empresas, disfarçados de empregados, acabam sempre por sofrer de golpes de generosidade e pagar férias aos ditos;
- Amestra-se um cão passeando-o de bicicleta, patins ou passadeira rolante. Segurar a trela com firmeza e pressionar-lhes as têmporas é a cura de todos os males;
- Amestra-se uma criança pondo-lhe em cima peruca, dentadura postiça, auto- bronzeador, pestanas falsas e vestidos coloridos de primeira comunhão ou de casamento cigano. Oferecer-lhe uma coroa de plástico é a cura de todos os males;
- Quando há competições de bolos bonitos e gigantes há sempre um que cai, que se parte ou que fica cheio de fendas no açúcar. Chama-se a isto a Lei de Buddy;
- Ser mulher de um mafioso italiano preso rende mais que ser mulher de um jogador de futebol; 
- A vantagem de não ser americana é que se for convidada para dama de honor não tenho que me mascarar de rebuçado consoante os gostos da noiva e, ainda por cima, pagar por isso;
- Na América acumular lixo dá teses sobre psicopatologias e direito a terapia de arrumação. Em Portugal chama-se badalhoquice e da direito a chamar-se a equipa de reportagem da  SIC;
- Há pessoas que coleccionam cupões para fazer compras de borla. Presumo que a blogosfera americana não faça concursos, desafios e publicidade a pedido de patrocinadores; 
- Na Austrália há um programa que está no ar há mais tempo que o Preço Certo. Chama-se MasterChef Austrália e dura anos seguidos, com os concorrentes sem envelhecerem, e a cozinharem over and over as mesmas comidas;
- Há homens que acreditam que o amor se deve multiplicar e não dividir. Mas essa premissa só se aplica ao sexo masculino;
- Há mulheres que gastam 25000 dólares numa festa de anos para se ostentarem para fazerem os filhos felizes. Mesmo que os filhos nasçam no ano 2010 e o tema da festa seja "os loucos anos 70";
- Na América continuam a existir mulheres que entram em trabalho de parto sem suspeitarem de que estão grávidas há 9 meses. Os gases nos States são potentes e confundem muitas senhoras;
- A discriminação dos gordos é uma coisa muito europeia. No Estados Unidos existem programas em que pessoas obesas perdem peso enquanto se expõem a falar acerca das suas tragédias pessoais e coitadices, mas é só para dar o testemunho, que na América não se apela à peninha. Também há campos para miúdos gordos, assim, todos juntos numa de integração social, para verem que a gordura do vizinho do lado é maior que a sua;
- Para se ser fashion adviser nos States tem que se ter cabelo à Maga Patalógica com uma manchinha branca ou, em alternativa, ser maricas. Ok, em Portugal a última premissa também se aplica;
- Na América se quiseres ganhar uma casa tens que ser caridoso. Todos os caridosos na América recebem a visita de um homem com megafone e vão de férias para a Disneyworld. Todos os caridosos na América, além de terem casas pobrezinhas, fazem questão de nunca as arrumarem quando a equipa de filmagem lá entra para gravar (ao menos faziam as camas, caramba!);
- Ter um filho é complicado. Ter oito é uma festa diária com direito a muita "boa-vai-ela";
- Oito irmãos com ascendência hawaiana não precisam de ser alimentados nem de fazerem sesta. Miúdos rijos têm olhos rasgados;
- Nos programas de construção de casas ou renovação de casas o ritmo é sempre a correr e fica-se sempre com a sensação de que não se vai acabar a tempo. Tudo bem que lá no meio há tempo para palhaçadas e show off da equipa de decoradores mas é sempre por uma unha negra que se acaba a tempo;

- O TLC um dia será leccionado em substituição da cadeira de "Sociologia das espécies" nas universidades deste Mundo.

(* De vez em quando, faço zapping e apanho a Sic Mulher e a Sic Radical...)

12 de julho de 2012

Fui criança...no verdadeiro sentido da palavra!

Hoje vi esta fotografia e bateu uma nostalgia muito grande...


O famoso mete-mete. Por ser alta sempre me dei bem, e em muitas situações, quando impossibilitada de sair de casa por razões de indisciplina e/ou segurança, substituia as meninas dos extremos por bancos altos de madeira da cozinha. E la ficava eu a jogar o "mete-mete" horas a fio.

Logo lembrei me do "35 victória". Jogo pautado pela capacidade de correr, esquivar, arremessar e ter pontaria :D. Estudei todo ensino primário e secundário no Colégio Elizângela Filomena,onde sempre tive uma atitude "badass". Portanto em todos os jogos, se não líder portava me como tal. O "35" não ficava atrás.Entretanto, sempre que fosse passar o fim de semana a casa de uma tia no maculusso,a "verdadeira Lili" vinha ao de cima: era bonga. O show que dava no Elizângela era apenas isso. Um show.

Brinquei também as escondidas. Para mim este jogo sempre teve níveis de dificuldade. Era uma coisa jogar as encondidas em minha casa, onde apenas ficavamos no quintal, que geralmente tinha apenas dois (2) carros e nada mais para nos escondermos, outra era jogar nos prédios dos cubanos, maculusso, sem energia eléctrica, onde morava a minha tia. Pior ainda quando era bica-bidon. Sempre tive a sorte de alguma alma caridosa ajudar-me.

Na escola joguei o "comando", onde apanhavas por usar as letras M e R se me lembro bem... coisa mais violenta. Ao menos treinei a minha capacidade de controlar o que dizia.

Joguei bacalhau, ficó,futebol humano. Aos domingos, após assistir jogos sem fronteiras de manhã, ia para o quintal e "inventava" os meus jogos sem fronteiras, que na sua maioria incluíam jogos como pular janelas, rebolar rampa do quintal abaixo, jogar hóquei com vassoura e bola de 35, molhar o chão com água e sabão e ver quem escorregava mais rápido...

...Joguei futebol com bola de trapos, subi telhados para roubar pitangas (apanhei bastante por causa desta), andei de patins pelo alvalade abaixo, lutei com meninos de rua que queriam roubar a minha toalha de banho após uma tarde na piscina do alvalade, joguei basquete com mendingos na zona  verde, ia todos os dias religiosamente comprar gelados no baleizão sem o conhecimento dos meus pais,ia dançar ao palco do Karl Max com a minha girls band "BAD ANGELS" (ahahahahahaahahah)... e tudo isso todas as tardes, após a escola.

Sou da geração do Rambo, Sega mega drive,ir a pé para a escola, apanhar corrida de "malucos",Power Rangers, Sítio do Pica Pau Amarelo (medoo!), Pequenos Póneis, Estrunfes, Dodó (The Kid from Space), La vie (nem vou escrever o que eu entendia na altura!), Rua Sésamo (odiava o monstro das bolachas), Ovide, Almanaques da Mônica, Tio Patinhas e muitos mais!

Honestamente não sei se os bonecos hoje são os mesmos, se as brincadeiras, a inocência e ingenuidade são as mesmas.

Sinto que ultimamente,as crianças estão menos crianças e cada vez mais adultas. Assistem novelas, filmes da meia noite. Vão dormir a mesma hora que os país. Sei que estou a generalizar, mas sem dúvida que a nova geração crescerá mais adulta que a nossa.

Não sou mãe, mas quando for,não pretendo roubar esta linda etapa da vida de um ser humano ao meu/minha filho/a.

Quando criança...fui muito feliz...e até sabia!!!!




9 de julho de 2012

Estou de volta e viva o mês de Julho!!

Não me canso de repetir que o meu mês só me dá alegrias...

... Estou de volta, fresca e bem disposta! Nada como umas férias para revigorar a mente e o corpo.

Achei que fosse ter mil e uma coisas para contar, mas na realidade, tive umas férias bem calminhas.

Estive em Nova York, onde descobri que para sempre vou preferir ficar sentada num parque, ir assistir um musical e até mesmo visitar museus a andar para cima e para baixo pelas avenidas a fazer compras.

A única boa coisa que me saiu de estar no entra e sai de lojas, foi que deparei-me com uma mulher (Solange Knowles) que muito admiro e falarei sobre ela num próximo post. Descobri o que é entrar em estado de choque lol. Nunca achei que o meu coração pudesse bater tanto ao ver uma mulher :D.

Depois fui para Florida visitar os meus irmãos, e acabei em Madrid com a minha mãe e tia, onde passei um belo aniversário (yayyyy!).

Agora, com as minhas baterias bem recarregadas, estou pronta para enfrentar o trânsito, este cacimbo feio, o trabalho que nunca acaba, e as saudades que não terminam...!

Entretanto, para o desinformado/a que ainda não sabe, de 27 a 29 de Julho, teremos a 4ª Edição do Luanda International Jazz Festival . Confesso que este é o evento em Luanda que mais me agrada e que deixa-me sempre super feliz.

Este ano teremos uma lista extensa de boa música, com as minhas preferidas Aline Frazão e Dj Jeff (Angola), Sara Tavares (Cabo Verde) e Asa (Nigéria, sem retirar o mérito dos restantes convidados!


Os preços vão de 11.000 Akz para um dia a 30.000 Akz para o fim de semana inteiro. Um pouco puxado para alguns, mas acredito que vale a pena.

Como diz o Madruga yoyo... VAMÚ LÁ!




Locais para vendas de bilhetes

Ritek Empreendimentos
Rua Dr. Leite de Vasconcelos, nº 17, Bairro Alvalade, Luanda - Angola
08h00 - 17h00
Ritek Rent a Car
Largo do Bocage 8 - 9 - Bairro Vila Alice, Luanda-Angola
08h00 - 17h00
Restaurante Miami Beach
Av. Murtala Mohamed, S/N, Luanda - Angola
Seg - Ter: 8:00 am - 12:00 am
Quar: 08h00 am - 01h00 am
Quin - Sex: 08h00 am - 03h00 am
Sab - 08h00 am - 04h00 am
Dom - 08h00 am - 02h00



19 de junho de 2012

Fèrias






... Porque Deus sabe que eu mereço. Dentro em breve conto um pouco das minhas peripècias pelas ruas de Nova York.

K.

27 de maio de 2012

TEDexLuanda - Das melhores experiências 2012

E a curiosidade definitivamente matou a gata... de alegria e inspiração.


TED, acrónimo para Tecnologia, Entretenimento e Design, eh uma fundação privada conhecida pelo conceito da disseminação de ideias inovadoras. 


O TED foi criado em 1984 e actualmente a fundação alargou-se para permitir a divulgação de qualquer ideia que mereça destaque.


Em formato de conferencias, os oradores vao desde cientistas, filósofos, músicos, lideres religiosos, filantropos, escritores e muito mais. Hoje, o TED eh referencia para a comunidade global que acredita no poder da inovação e de ideais inspiradoras. 


Pelo palco deste eventos ja passaram figuras como Al Gore, Bill Gates,Isabel Allende, Ngozi Okonjo-Iweala e Gordon Brown.


No espirito do conceito da fundação, os mesmos criaram o TEDx (sendo que o x significa organização independente), eventos locais que servem como plataforma para uma maior divulgação das boas ideias de indivíduos em diferentes cidades.


Em 3 anos de lançamento do programa TEDex, ja se passaram mais de 3600 eventos organizados em mais de 1100 cidades e 129 países... e para a minha grande alegria, dia 26 de Maio de 2012 chegou a Luanda. 


TEDex Luanda foi sem duvida uma experiência a ser partilhada. Com cerca de 20 oradores e durante cerca de 10 horas, participei em um momento muito bonito de partilha e emoção. 


O atraso de quase cerca de 1 hora em muito pouco afectou a minha experiência. O clima entre os participantes era ameno, e pairava no ar uma certa excitação e antecipação. Acredito que todos estavam curiosos em saber se teria valido a pena os AKZ 9500 de pagamento para participar no evento. 


De todos os oradores, para mim destacaram-se Fernando Alvim, artista e impulsionador cultural, com a sua oratoria e foco na divulgação da cultura Bantu, Alves Fernandes, agronomo, pela sua participação no desenvolvimento agricola de Angola, Diassala Andre, educador, pelo seu programa de empreendedorismo no currículo do ensino secundario, para incentivar e capacitar os alunos a desenvolverem uma atitude empreendedora, Maria do Carmo, empreendedora social, pelo FEMEA- Federação de Mulheres Empreendoras de Angola e Nastio Mosquito, criativo, pela seu excêntrico e pragmatico conceito de amor(amor eh fodido!!).


Durante os breaks, a organização do TEDx, ainda conseguiu brindar-nos com momentos de criatividade com canvas em brancos para pintura, sendo que os quadros que dai resultaram (senti me uma autentica Basquiat!) foram doados, um planetário e uma verdadeira oportunidade de networking. Foi sem duvida um dia bem passado, e tirando um ou outro problema tecnico posso sem duvida dizer que o evento foi um sucesso.


Que venham mais eventos TEDx pois eh claro e evidente que entre nos existem varias pessoas com ideais dignas de serem partilhadas. Se eh a favor de ideias e de criatividade, sem duvida que este eh o evento para si. 













25 de maio de 2012

...E boa sexta para todos...!


Para celebrar o dia de Africa... e a boa sexta feira, nada com um bom afrobeat com sabor a Angola!
Dj Djeff... recomendo.

12 de abril de 2012

Se o mundo fosse populado por 100 pessoas...

...48 seriam homens e 52 mulheres.

...30 brancos e 70 não-brancos.

...61 seriam asiáticos, 13 africanos, 13 norte/sul americanos, 12 europeus e 1 da oceania.

...1 teriam HIV e 99 não.

...86 poderiam ler e 14 não.

...1 teria educação superior e 99 não.


...50 não possuiriam fonte segura de alimentação e passam fome a maioria do tempo, 30 teriam sempre o que comer, 20 seriam mau nutridos, 15 obesos e 1 a morrer de fome.

... 48 não poderiam expressar-se devido a prisão, tortura e morte e 52 poderiam.

...24 não possuiriam luz eléctrica e 76 sim.

...93 não teriam computadores e 7 sim.

9 de abril de 2012

Para o empresário da juventude...!

 O Albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção pelo organismo de melanina.

Este defeito é a causa de uma ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pêlos do animal afetado. 

 É uma condição hereditária que aparece com a combinação de genes que são recessivos nos país.

Caso a definição acima seja muito complexa, em pequenas palavras, albinismo refere-se a incapacidade de um indivíduo ou animal fabricar a melanina, que lhe dá esta cor escura que possuí.

Portanto antes de assustar-se, saiba que as pernas, braços, pele, língua, e cabelos do jovem na fotografia acima não curam doenças, beber o seu sangue não lhe vai dar mais dinheiro. Saiba também que ele não tem a capacidade de fazer chover e de fazer os seus ponta-de-lanças deixarem de correr.

Agradecia que não mais tivesse atitudes de tamanha ignorância e preconceito, visto que o senhor até é um representante do povo.


Sem mais nada de momento,

Kiandinha.

CC: Presidente e técnico principal do Recreativo do Libolo. (Também vos diz respeito!)







Simplesmente Beyoncé...

Aqui partilho algumas fotografias que encontrei da cantora Beyoncé, um fotodiário de algumas das suas curtas(e evidentemente bem aproveitadas) pausas da sua vida indubitalvelmente agitada.

Apesar de ser fãn convicta de Solange Knowles (a mana mais nova),por esta pender mais para o afroncetrismo e naturalidade, Confesso que gostei de vê-la fora das luzes da ribalta. Gostei da ternura aparente entre ela e o marido (Jay_Z),a cumplicidade com a irmã (Solange Knowles) e o seu ar cândido e jovial.

Espero que gostem!